quarta-feira, 25 de maio de 2011

Era Uma Vez Uma Princesa

Oi, pessoal! =)

Bom, como citei no 1o post do blog, segue a recomendação de um livro marcante que li há duas semanas e que entrou facilmente para a lista dos livros mais especiais e comoventes que já li.
Espero que gostem. =)

Sinopse: "Era Uma Vez Uma Princesa" é um relato de um seqüestro que chocou a Austrália nos anos 1980. Jacqueline Pascarl, que aos 17 anos deixa seu país para viver com Bahrin, um jovem príncipe malaio, após se casarem, passa a ser a princesa Yasmin. Porém, o que parecia um conto de fadas transforma-se em pesadelo quando Bahrin revela sua verdadeira face: autoritária e forte defensora dos opressores preceitos islâmicos contra a mulher. Um homem tão cruel e tirano que sequer hesita em tirar dela seu maior bem: Shahirah e Iddin, filhos do casal. Esta autobiografia não é somente um relato de uma vida repleta de decepção, mas acima de tudo é uma história de amor e paixão, um verdadeiro retrato da força e da intensidade do amor materno.



Nos 14 anos em que esteve longe de Shah e Iddin, Jacqueline mergulhou nas vidas de famílias que se encontravam na mesma situação que a sua e antes do lançamento deste primeiro livro, já havia sido responsável por orientar 69 casos com sucesso, cujos pais puderam reencontrar seus filhos.

Passou a pesquisar e produzir documentários para televisão e filmes, incluindo o premiado "Empty Arms, Broken Hearts"(Braços Vazios, Corações Partidos). Criou o "Operation Angel", desenvolveu o "Operation Power Book" em 1995, um projeto de alfabetização das crianças na África do Sul e Quênia. Em 1998, foi nomeada Embaixadora para o desenvolvimento internacional e convidada pela ONG CARE Internacional para trabalhar ajudando em emergêcias nas zonas de conflito da Bósnia, Kosovo e Timor Leste, onde ela se deparou com a dor de mães que perderam seus filhos nos conflitos.



Quatorze anos depois do desaparecimento de seus filhos, ela conseguiu ter notícias de Shahira pelo e-mail. A filha a localizou por conta de seus trabalhos humanitários e finalmente, teve a permissão para ver a mãe. Iddin também veio e a família se reuniu na Austrália.



Depois do príncipe Bahrin, ela se casou duas vezes. Com seu último marido, Bill Crocaris, Jacqueline teve dois filhos, a Verity, atualmente com 9 anos e o Lysander, com 7. Hoje Jacqueline Pascarl é conferencista internacional e aconselha a União Européia e o Departamento de Estado EUA e representa a Austrália em fóruns mundiais sobre questões de rapto parental de crianças. É consultora do Ministério dos Negócios Estrangeiros o do Comércio (Austrália) e foi recentemente nomeada Embaixadora da CARE Reino Unido.

Jacque e Naipanti, uma de suas filhas adotivas no Quênia.

Para quem tiver curiosidade de saber mais sobre os trabalhos e a vida da autora:

Site: http://www.jacquelinepascarl.com
Blog: http://www.jacquelinepascarl.blogspot.com/
Facebook: http://www.facebook.com/OperationAngelhttp://www.facebook.com/JacquelinePascarl
Canal no YouTube: http://www.youtube.com/user/JacquelinePascarl
Twitter: http://twitter.com/pascarl

 Livros:

- 1o "Era Uma Vez Uma Princesa" (relata sua infância e sua vida até alguns anos após o sequestro)
2o "Depois de Ser Princesa" (ainda sem reencontrar os filhos, ela conta com detalhes os trabalhos humanitários realizados na África)
- 3o "Desde Que Fui Princesa" (sobre sua vida após o reencontro com os filhos).

 


Bom, espero que tenham gostado, pois apesar de não ser um romance ou uma história até então muito conhecida no Brasil, é um livro que vale muito à pena ser lido e comentado, principalmente pela riqueza de lições de vida, de superação, força, abnegação, esperança e por ser cheio de sentimentos altruístas e verdadeiros, que conseguem transpor todas as barreiras que esta jovem valente se depara em diversos momentos de sua vida, e eu acredito que este seja o ponto mais bonito e relevante de toda a história, os sentimentos nobres e a vontade de ajudar o próximo, que é o há de mais valioso na vida de qualquer pessoa. =)

Beijos e até o próximo post!

Pam.

4 comentários:

  1. q graxinha Pam *-*
    a historia parece realmente linda..
    jah estah na minha lista de livros a serem lidos!
    bjoo flor!

    ResponderExcluir
  2. eii florzinha!
    Se quiser te empresto depois, realmente o post não dá pra expressar o significado do livro.. =) Obrigada pelo coments! beijão! =* Pam.

    ResponderExcluir
  3. História triste mas bonita a dessa mulher. Fiquei interessado.
    Espero ter novas postagens em breve. =D
    Gostei muito do blog, Pam. Parabéns! =*

    ResponderExcluir
  4. Obrigaada, Mvinip! =) e valeu pela força.
    atualizações em breve aqui..
    Beijos, dear.
    Pam.

    ResponderExcluir